Páginas

6 de abr. de 2017

Densidade


A química diz que quanto maior for a divisão da massa de um material
pelo volume que ele ocupa, maior é a sua densidade.
Isso explica porque o óleo não se mistura com a água, ou o mercúrio com o leite,
ou esses quatro juntos, formando, assim, camadas bem definidas desses quatro materiais.
A densidade de cada um difere da do outro, certo?
Mas eu acho que a química não consegue abranger toda a verdade,
principalmente a que diz respeito aos mais profundos sentimentos humanos.
A minha tristeza, que é tão pesada, tão densa,
não consegue formar camadas com os outros sentimentos bons que vivem em mim.
Pelo contrário, ela se mistura à eles. E está se misturando tanto com a minha alegria, meu ânimo, minha paixão e minha gratidão, a ponto de eu conseguir enxergar o mundo somente em tons de cinza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Mapa Literário